King Pedals.jpeg

CONHEÇA O NOSSO TIME

A KING PEDALS jamais existiria sem a colaboração, dedicação, empenho, talento, energia e trabalho do nosso time. Somos uma equipe!

Henrique Corvelo

Henrique Corvelo

CEO e Product Designer

King Pedals favorito:

"O que eu ainda não fiz."

O que mais gosta na King Pedals:

Converter ideias em dispositivos que fazem a diferença. 

Fatos curiosos:

Fabricou seu primeiro pedal por não ter dinheiro pra comprar um. Empreendedor desde os 8, auto didata, já lançou 3 foguetes experimentais (2 explodiram e 1 subiu), gosta de carros, skate, bike, aviões e tudo que envolve velocidade e adrenalina.

Debora Gramosa

Débora Gramosa

Gestão de Pessoas

King Pedals favorito:

"O Blue Diamond, pois me passa leveza, firmeza e tranquilidade.
Visualmente chama atenção por sua cor e

simplicidade, esse pedal proporciona justamente a nobreza em poder lapidar e transformar por  sua versatilidade."

O que mais gosta na King Pedals:

​"Na minha visão a King é  sempre uma inovação, não segue um padrão cheio de regras e normas, mas a regra é SER, FAZER E ESTAR. 

Fatos curiosos:

Formação em Administração, Bacharel em Teologia, formação em Coach Integral Sistêmico, Palestrante do Poder da Ação e Cursando Analise Corporal, gosta de ler Bons livros, ouvir boas musicas, estudar sobre física quântica, PNL, filosofia e estudar a Bíblia. Conhecida como "Guru ou a feiticeira."
Ouve a Voz, vê a Alma e sente o Espírito.

Cassiano Nunes

Cassiano Nunes

Produção e Logística

King Pedals favorito:

"meu King favorito é o Genesis. Foi por causa dele que conheci a King Pedals e com ele aprendi a arte de montar os pedais. Conheço muito seu timbre e sua estrutura. Ele é versatilidade e encanto. Traz o som da terra e do céu. Por isso ele sempre estará comigo."

O que mais gosta na King Pedals:

​"A King Pedals é inovação. É fazer o que os outros não fazem e com um objetivo muito claro: servir!"

Fatos curiosos:

Formação em Filosofia e Serviço Social. Residência em Saúde pela UFMA. Curso em eletrônica e perícia social. Membro de uma congregação religiosa por 15 anos. Nas horas vagas "magaiver", leitor e assíduo em séries. Sua família é sua inspiração.

Rute Milhomem

Rute Milhomem

Design e Produção Artística

King Pedals favorito:

"O Edén Pro, tanto por sua beleza quanto pelo seu conceito, um pedal que representa o jardim, o som desse pedal me remete a um lugar ideal, perfeito, tranquilo e pacífico."

O que mais gosta na King Pedals:

​"A liberdade para ser quem somos e a possibilidade de fazermos as coisas que gostaríamos de ver no mundo."

Fatos curiosos:

Formada em Efeitos Visuais. Apreciadora de arte, tem como hobby pintura e desenho. Grande admiradora de Bruce Lee. Apaixonada por animação, em especial longas orientais. A louca dos gatos, tem três gatitos: Mary, Jane e Nagato. Alma de 60 num corpo de 22.

Rodrigo Bahia

Rodrigo Bahia

Gestão de Processos

King Pedals favorito:

"Black Horse, porque acredito que representa a força e a velocidade do timbre, como se tivesse correndo com cavalos."

O que mais gosta na King Pedals:

​"Do desafio de contribuir com um som que vem do céu e aprendendo a ser um com todos mesmo com as diferenças."

Fatos curiosos:

Um amigo do Noivo,
formado em Gestão Pública
e ama escutar a Voz.

Guilherme Farias

Guilherme Farias

Engenheiro e Programador

King Pedals favorito:

"Genesis com certeza! O começo da minha história com a King e o primeiro pedal que participei do desenvolvimento. Tenho aqueles efeitos como parte de mim, e sinto arrepios quando escuto algum deles sendo bem usado."

O que mais gosta na King Pedals:

​"Os perrengues que passamos pra fazer alguma coisa funcionar bem. Aqui, o foco é em fazer algo que traga valor e às vezes isso dá um trabalho..."

Fatos curiosos:

"Já desenvolvi eletrocardiógrafos portáteis, robôs autônomos e conversores chaveados. Aprendi muita eletrônica, mas me apaixonei por fazer códigos e ver as criações funcionarem."

Como tudo começou

Não podemos contar a história da KING PEDALS sem contar a história do seu fundador. Sempre motivado e apaixonado por música, aos seis anos de idade Henrique Corvelo teve o seu primeiro contato com um instrumento musical, um teclado de brinquedo que ganhou de seus pais. Ele sempre gostou de montar e desmontar coisas, e adorava criar seus próprios brinquedos. Aos 10 anos Henrique reformou um violão velho do seu irmão e aos 12 comprou sua primeira guitarra elétrica por R$20,00 - uma Giannini Stratosonic que estava jogada no quintal da casa de um amigo pegando sol e chuva.

Aquela velha guitarra ganhou vida em suas mãos! Ele se arriscou na reforma, usando o que sempre teve de melhor, sua ousadia e criatividade. O resultado se transformou em fascínio pelo que este novo mundo lhe proporcionava, iniciando uma constante e ininterrupta busca por aprendizado, através de livros, pesquisas, mentores, e principalmente: a prática! Henrique passou a usar todo conhecimento adquirido para executar seus projetos. A KING PEDALS é a realização do sonho de um menino que queria tocar guitarra no mais alto volume. 

Sem dinheiro para comprar uma "caixa mágica", aos 14 anos, ele fez seu primeiro "pedal", com o objetivo único e exclusivo de distorcer o som da sua guitarra para tocar Nirvana. Depois de muitas pesquisas e de estragar muitos componentes, ele conseguiu produzir o “pedal”, e descreveu: “A entrada e saída do pedal não tinham os jacks, eu enrolava os fios diretamente nos cabos, não havia gabinete e nem footswitch, a ligação era direta. Tudo se resumia a um pedaço de placa com os componentes soldados um em cima do outro, mas pra mim aquilo fazia todo sentido. O sinal da guitarra entrava limpo e saía com muito sustain e saturação. Era loucura bater nas cordas e sentir o som se propagar dentro do meu quarto. Surreal saber que eu podia fazer aquilo”.

Continuou a desmontar, testar e montar tudo o que estava ao seu alcance! Nada o fazia parar!
As pessoas começaram a levar amplificadores, guitarras e pedais para que ele consertasse. Nesse período, Henrique também montou um home estúdio, onde gravou e produziu algumas bandas da sua cidade. Esses trabalhos agregaram ainda mais ao seu conhecimento e prática no mundo da música.

Aos 18 anos ele recebeu sua primeira encomenda de pedal, um Overdrive que fez para um amigo chamado Enoque, que testou o circuito que havia feito sem nenhum gabinete ou chave, e que mesmo assim acreditou no que viu e ouviu. O que era apenas uma brincadeira ganhou um status de negócio. 

Em 2008, depois de pedir demissão do seu primeiro e único emprego - como técnico de áudio e vídeo em uma universidade - Henrique Corvelo fundou a Saint Louis Custom Handmade, passou a fabricar pedais por encomenda para clientes da região e também a enviar para outros estados, vendendo pela internet.

 

Aos 23 anos de idade, após muito trabalho e esforço, com a ajuda de alguns amigos e do seu pai, Henrique Corvelo fundou a Blues Guitar Shop, uma loja de equipamentos e instrumentos musicais, onde aprendeu muito sobre a maneira como o mercado funcionava. Teve então sua primeira experiência em gerir um negócio com funcionários e atendimento ao cliente em loja física. A Blues Guitar Shop permitiu que ele tivesse contato com equipamentos de todos os tipos, marcas, mercados e preços. 

“É como se eu estivesse sendo levado por uma correnteza que flui de dentro pra fora, onde posso fazer acontecer do lado de fora o que já criei do lado de dentro! É libertador!”

Henrique Corvelo

Founder CEO

A KING PEDALS surge com o objetivo de resolver os problemas que envolvem áudio e tecnologia, baseada na filosofia de que “Não há limites para a criação”. Com este objetivo, Henrique Corvelo se motiva a passar horas e horas a fio em sua bancada de trabalho, dedicando-se a buscar conhecimento, criar e aprimorar as melhores soluções para as inúmeras necessidades que envolvem música e pessoas, ele descreve esse momento com as seguintes palavras: “É como se eu estivesse sendo levado por uma correnteza que flui de dentro pra fora, onde posso fazer acontecer do lado de fora o que já criei do lado de dentro! É libertador!”.

Todo o processo de criação dos produtos da KING PEDALS é acompanhado de perto por profissionais da música, técnicos e engenheiros, desde o surgimento da ideia de um produto, o desenvolvimento do protótipo, testes, avaliações, toda a sua construção, até a sua finalização. Junto ao Henrique, o time da KING PEDALS está empenhado e focado em transmitir as melhores experiências para os seus clientes, criando uma infinidade de possibilidades e permitindo que eles encontrem a sua identidade com seus próprios sons e timbres. 

Galeria da História